Projeto Artístico

SER

Desenvolvido durante o Mestrado em Design Gráfico e Projetos Editoriais.

Poema escrito e ilustrado por mim com gravuras em metais produzidas no ateliê da artista e amiga Joana Paradinha no ano de 2016, Porto - Portugal.

 

Ser é seguir a linha da vida, através do pensamento que guia, ao longo da linha do tempo que une, de forma a ultrapassar a linha de distância que separa, até perder a linha da razão.

O livro de artista expõe a beleza interior da mulher, secreta como a alma e somente desvendado a quem cativa. Como diria Adélia Prado: "Erótica é a alma" (Poesia Reunida, 1991).

As gravuras ultrapassam a representação física, e intentam atingir uma representação emocional e energética da força feminina.

Transcorrendo através de detalhes que abordam a comunicação feminina e a sabedoria; o amor e compaixão transmitido pelo coração; realçando o milagre da vida de gerar outra vida; bem como sensações e desejos, impulso de energia criativa e prazer.

 

Editado em 13 cópias. Recebeu o Premio Biblioteca de los Autores no Festival del Libro de Artista y la Pequena Edición de Barcelona 2018 - "Book Secret".